Bolsonaro chega à Rússia para encontrar Vladimir Putin e é recebido com honras militares; VEJA VÍDEO
Encontro com o líder russo será nesta quarta-feira
O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Moscou, capital da Rússia, por volta das 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (15). Não há compromissos oficiais previstos para hoje. Na quarta-feira (16), ele se reunirá com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Além de ir ao Kremlin, sede do governo russo, para um encontro e um almoço com Putin, Bolsonaro também encontrará empresários. O encontro é organizado pelo Conselho Empresarial Brasil-Rússia, liderado, na parte brasileira, por Marcos Molina e, do lado russo, por Andrey Yuriev.
O governo da Rússia emitiu nota nesta terça-feira para confirmar a reunião de Putin e Bolsonaro nesta quarta-feira. De acordo com o comunicado oficial, haverá “troca de pontos de vista” sobre questões da agenda internacional.
– Está prevista a consideração de questões de fortalecimento da parceria estratégica russo-brasileira, desenvolvimento de cooperação nos campos comercial, econômico, científico, técnico, cultural e humanitário, bem como a troca de pontos de vista sobre questões-chave da agenda internacional – diz a nota do governo russo.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou há pouco em Moscou para o encontro com o presidente russo, Vladimir Putin.
Mais cedo, Bolsonaro publicou nas redes sociais que
já estava no espaço aéreo russo, com uma foto da notícia de que a Rússia
ordenou a retirada de parte das tropas da fronteira com a Ucrânia.
Chegada do presidente Bolsonaro à Rússia pic.twitter.com/zgJ1v8Ef5M
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) February 15, 2022
Nenhum comentário