Breaking news

URGENTE: Bolsonaro é internado as pressas em São Paulo


Presidente sentiu dores abdominais e, por isso, seguiu para capital paulista para realização de exames. Por enquanto, não há previsão de alta

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na madrugada desta segunda-feira, 3, no hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo.

Bolsonaro estava de férias com a família no litoral de Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro. Ele viajou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) depois de sentir dores abdominais. O presidente desembarcou no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, por volta da 1h30. Do aeroporto foi levado para o hospital.

A suspeita é que Bolsonaro esteja com uma nova obstrução intestinal. No hospital, a equipe médica submeteu o presidente a realização de exames.

O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro depois da facada que levou no abdômen, em setembro de 2018, acompanha o quadro de saúde do presidente.

Macedo está em viagem nas Bahamas, mas aguarda um avião da (FAB) que o levará à capital paulista. A previsão é que o médico chegue no hospital durante a tarde.

Nota do hospital

Em nota divulgada nesta manhã, o Hospital Vila Nova Star confirmou que o presidente Jair Bolsonaro deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal.

“O estado de saúde dele é considerado estável. Bolsonaro permanece em tratamento e será reavaliado ao longo do dia pela equipe do cirurgião-médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo”, comunicou o hospital.

A nota informou ainda que no momento, o presidente não tem previsão de alta.

LEIA TAMBÉM:

Histórico

Em julho de 2021, Bolsonaro ficou cinco dias internado no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal.

À época, os médicos cogitaram uma intervenção cirúrgica, que foi descartada depois que o intestino do presidente voltou a funcionar normalmente.

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();