Breaking news

Menina de oito anos é atacada por tubarão em Fernando de Noronha e tem perna amputada


Acidente aconteceu na Praia do Sueste nesta sexta-feira; local foi fechado temporariamente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que opera no local

Uma menina de oito anos foi atacada por um tubarão na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, nesta sexta-feira, dia 28. A criança foi socorrida pelas pessoas que estavam presentes no local e encaminhada para o Hospital São Lucas.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco está cuidando do translado da menina para o Recife, de avião. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), que administra a Praia de Sueste, informou que o local será fechado para apuração do ocorrido e para evitar tumultos.


A nota, com poucos detalhes, ainda afirma que houve amputação da criança. No último dia 12 de janeiro, um surfista baiano foi mordido por um tubarão na ilha e precisou levar 15 pontos no braço.

A administração do arquipélago divulgou, em 15 de janeiro, que iniciaria ações de prevenção contra os ataques dos animais marinhos ao lado do Corpo de Bombeiros, como a instalação de placas.

3 comentários:

  1. Lamentavelmente o descaso da instituição.

    ResponderExcluir
  2. Vejo que. Tudo e lamentável. Vejo que. Os pais. Deveriam ter ficado. Perto. Ou até não deixado ir sozinha no mar. Vejo como um conjunto de casos. Os bombeiros. Chegará e fizeram o socorro os pais. Não e nunca Deveriam ter deixado ir na água sem. A presença deles. Para que nada acontecesse o tubarão estava no anotar dele. Nos o povo e quem invadimos o seu anotar. Por tanto. Tudo pode acontecer não podemos culpar o animal. Nem os bombeiros. Que demoraram por certo estar fazendo outro socorro ou até longe. Do local do ocorrido. LAMENTO. LAMENTO TUDO. MAS ATRIBUIR CULPAS. E COMPLICADO. QUEM TEM FILHO. TEM QUE TOMAR CONTA. SEMPRE . RESPONSABILIDADES E DOS PAIS . DESCULPE A VERDADE

    ResponderExcluir
  3. O MOMENTO. E MUITO DELICADO. O SOFRIMENTO E MUITO MAS JOGAR CULPA. AS INSTITUIÇÕES. PELO. DESCUIDO DOS PAIS. COM UMA CRIANÇA DE 8 ANOS NAO DA NE.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();