Mario Frias, secretário da cultura de Bolsonaro aponta: ‘centenas de milhões de reais da Lei Rouanet iam para os mesmos escritórios de advocacia’. VÍDEO.


 O Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Mário Frias, e o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciúncula, explicaram, em vídeo divulgado pelas redes sociais, como os recursos da lei Rouanet eram usados para financiar uma estrutura burocrática e apenas uma fração era efetivamente destinada à cultura. 

Mário Frias explicou que, entre outras destinações, 15% dos valores eram destinados a escritórios de advocacia. Porciúncula acrescentou que o governo Bolsonaro está enxugando essa máquina burocrático-operacional. O secretário apontou que centenas de milhões de reais abasteciam, todos os anos, alguns poucos grandes escritórios de advocacia. Com as mudanças na lei Rouanet, isso não será mais possível. 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso do ministro Luís Roberto Barroso, que também é ministro do STF.

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();