Breaking news

Jair Bolsonaro prepara pacote de benefícios para PMs e bombeiros


A proposta tem como relator o presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado capitão Augusto

A gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) trabalha para aprovar um projeto com benefícios para policiais militares e bombeiros estaduais. A ideia de aliados é votar a nova lei orgânica na Câmara em março, em um aceno às duas categorias que são bases da segurança pública brasileira.

Segundo informações do Correio Braziliense, entre as mudanças previstas estão a criação de novas patentes, a possibilidade de policiais e bombeiros que se tornaram parlamentares voltarem à ativa, caso não sejam reeleitos, e também que policiais investigados pela Justiça sejam passíveis de receber nomeações e promoções.

A proposta tem como relator o presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado capitão Augusto (PL-SP). O texto, que está na Câmara, ainda deve passar por revisão antes de ser votado. Caso seja aprovado, seguirá para o Senado.

Atualmente, o Brasil conta com 406 mil PMs e 56 mil bombeiros na ativa, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();