Dois jogadores deixam a Copa Africana por lesões cardíacas
Ambos se recuperaram recentemente de infecções por Covid-19 e não poderiam jogar
A federação de futebol do Gabão (Fegafoot) anunciou nesta segunda-feira (17) que dois de seus principais jogadores na Copa Africana de Nações, Pierre-Emerick Aubameyang e Mario Lemina, deixarão o torneio imediatamente devido a problemas cardíacos.
Antes da estreia do Gabão, contra Comores, no último dia 10, o comitê médico da Confederação Africana de Futebol (CAF) havia informado os dois “acabaram de superar a Covid-19” e não poderiam jogar.
– Os testes mostraram lesões cardíacas, e a CAF não quer correr nenhum risco – disse a entidade em comunicado divulgado antes da estreia de Gabão no torneio, contra Comores.
Porém, além do primeiro duelo, ambos foram liberados dos jogos seguintes pela fase de grupos. A federação gabonesa permitiu que os dois retornassem à Europa, onde atuam por Arsenal e Nice, respectivamente.
– A Federação Gabonesa de Futebol (Fegafoot) decidiu colocar Pierre Aubameyang e Mario Lemina à disposição de seus clubes para exames médicos mais aprofundados – disse a entidade em nota.
*EFE
Nenhum comentário