Breaking news

Dois jogadores deixam a Copa Africana por lesões cardíacas


Ambos se recuperaram recentemente de infecções por Covid-19 e não poderiam jogar

A federação de futebol do Gabão (Fegafoot) anunciou nesta segunda-feira (17) que dois de seus principais jogadores na Copa Africana de Nações, Pierre-Emerick Aubameyang e Mario Lemina, deixarão o torneio imediatamente devido a problemas cardíacos.

Antes da estreia do Gabão, contra Comores, no último dia 10, o comitê médico da Confederação Africana de Futebol (CAF) havia informado os dois “acabaram de superar a Covid-19” e não poderiam jogar.

– Os testes mostraram lesões cardíacas, e a CAF não quer correr nenhum risco – disse a entidade em comunicado divulgado antes da estreia de Gabão no torneio, contra Comores.

Porém, além do primeiro duelo, ambos foram liberados dos jogos seguintes pela fase de grupos. A federação gabonesa permitiu que os dois retornassem à Europa, onde atuam por Arsenal e Nice, respectivamente.

– A Federação Gabonesa de Futebol (Fegafoot) decidiu colocar Pierre Aubameyang e Mario Lemina à disposição de seus clubes para exames médicos mais aprofundados – disse a entidade em nota.

*EFE

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();