VÍDEO: Bolsonaro se revolta com ‘manobras’ de Lula e alerta para projeto de poder de ‘canalhas’: ‘Vida pregressa imunda’


O presidente Jair Bolsonaro discursou durante a cerimônia de lançamento de Linhas de Crédito para Aquicultura e Pesca, no palácio do Planalto. O presidente lembrou que o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., mostrou a importância e o potencial do setor, e vem desenvolvendo a área de pesca e resolvendo problemas criados pela corrupção de governos anteriores.

Bolsonaro fez duras críticas ao ex-presidente Lula, dizendo: “apesar de uma vida pregressa imunda, já está loteando ministérios”. O presidente acrescentou: “o que mais me conforta é a qualidade das pessoas que eu pude indicar, para poder trabalhar”. Bolsonaro apontou que, dos 3 anos de seu governo, dois foram em “mar revolto”, referindo-se à pandemia, e lembrou que o país vem se saindo bem na questão da economia.

O presidente lembrou que, se houvesse um caos causado pela fome, devido às medidas tomadas por governadores e prefeitos a pretexto de combater a pandemia, outros países poderiam tentar interferir, como vem ocorrendo em alguns países da América do Sul. Bolsonaro enfatizou a importância de evitar a volta de socialistas ao poder executivo, dizendo: “Bandidos, canalhas, que ocupavam esse espaço aqui para assaltar o país por um projeto de poder, cujo resultado final seria roubar a nossa liberdade”.

No Brasil, a pretexto de combater a pandemia, até mesmo a liberdade religiosa foi restringida, juntamente com as liberdades de expressão, de imprensa, de ir e vir, e de trabalhar, entre outras. Para um grupo de cidadãos, direitos e garantias fundamentais estão suspensos: há prisões políticas, censura, apreensão e confisco de bens, sem o devido processo legal.

A renda de jornais, sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, está sendo confiscada desde 1º de julho, a mando do ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Felipe Salomão, para inviabilizar o jornalismo conservador independente. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o código ajude@folhapolitica.org ou o QR code visível na tela. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição do vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política faz a cobertura dos fatos da política brasileira e dá voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();