Breaking news

Bolsonaro e senador Esperidião Amin mostram avanço de obras de infraestrutura em Santa Catarina. VÍDEO.


O presidente Jair Bolsonaro mostrou os avanços da escavação de túneis no complexo do Contorno Viário de Florianópolis. A obra, em Santa Catarina, é a maior obra rodoviária em andamento no Brasil. Nesta semana, houve o encontro das frentes de escavação do Túnel 4.

O senador Esperidião Amin também mostrou o avanço das obras no estado, com um relatório sobre os pontos críticos. O senador apontou que as obras deveriam ter sido entregues em 2012, mas só foram retomadas no governo Bolsonaro. 

O senador Esperidião Amin disse: “Seguimos fiscalizando as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Encaminhamos mensalmente um relatório ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, apresentando os oito pontos críticos das obras que eram para ter sido entregues no ano de 2012. 

Na atual previsão, a conclusão será em dezembro de 2023. Neste mês de janeiro, fizemos um relato sobre o avanço das obras. A obra, atrasada em mais de uma década, enfrentou problemas com troca de empreiteiras em dezembro e, ainda, busca uma solução no Bairro do Alto Aririú na Palhoça, numa ação do Fórum Parlamentar Catarinense capitaneada pela deputada Angela Amin”.

LEIA TAMBÉM:

Com o pretexto da pandemia, até mesmo a liberdade de culto vem sendo restringida no Brasil, assim como as liberdades de ir e vir, de trabalhar, e as liberdades de expressão e imprensa. Cidadãos que expressem suas opiniões ou manifestem apoio ao presidente são alvo de intensa perseguição, podendo ser alvos de prisões, buscas e apreensões, censura e até mesmo confisco.

Em inquéritos conduzidos nas cortes superiores, “matérias”, “reportagens” e “relatórios” produzidos pela velha imprensa contra seus adversários políticos ou concorrentes são aceitas como provas, sem questionamento, e servem como pretexto para devassas em pessoas e empresas, no que é conhecido como “fishing expedition”. O resultado das devassas é compartilhado com a velha imprensa, que então expõe seus concorrentes apresentando atos banais como se fossem crimes, em matérias que servem como base para novos atos contra a concorrência.

Em uma decisão monocrática em um inquérito administrativo, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores para impedir suas atividades, com o respaldo e aplauso do ministro do STF Luís Roberto Barroso, que é presidente do TSE. A Folha Política tem toda a sua renda confiscada desde 1º de julho de 2021. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Um comentário: