Breaking news

Bolsonaro diz que “Jogos de azar não são bem-vindos no Brasil”


Presidente indicou que irá vetar a proposta, caso seja aprovada

Acenando a seus apoiadores evangélicos, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (17) que a proposta de legalizar os jogos de azar no Brasil “não é bem vinda”. A pauta é discutida no Congresso Nacional.

– Os jogos de azar não são bem-vindos no Brasil. Alguns falam que no começo seriam os grandes cassinos, não estaria aberto às pessoas mais humildes, mas é uma porteira que se abre e não sabemos o que pode passar por ela – delcarou.

A declaração foi feita em entrevista à rádio Viva FM, do Espírito Santo. Bolsonaro indicou que, caso a proposta seja aprovada, será vetada, mas lembrou que o Congresso pode derrubar seu veto.

Os apoiadores da proposta argumentam que a medida iria alavancar a economia e o turismo no país, enquanto os opositores afirmam que o vício nos jogos é prejudicial. Em caso de aprovação, a proposta iria legalizar até mesmo o jogo do bicho.

O presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira, pretende pautar a proposta a partir de fevereiro. O projeto recebeu caráter de urgência em dezembro, sob aprovação da maioria da Câmara.

Os jogos de azar são proibidos no Brasil desde 1946. Na época, o presidente Eurico Gaspar Dutra os considerava “nocivos à moral e aos bons costumes” e incompatíveis com a “tradição moral, jurídica e religiosa” do país.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();