Breaking news

Vídeo: Bolsonaro sobrevoa de helicóptero áreas afetadas pela chuva na Bahia



Cidades foram atingidas por ciclone extratropical, que deixou 3.700 pessoas desabrigadas. Fortes chuvas também atingiram MG

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou áreas afetadas pelas chuvas que atingem o sul da Bahia na manhã deste domingo (12). O chefe do Executivo desembarcou em Porto Seguro e seguiu para as localidades atingidas. Ele observou a região ao lado dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma.

O volume de chuva aumentou em razão de um ciclone extratropical, alagou ruas e casas e destruiu estruturas públicas. O número de pessoas atingidas chegava a 70 mil nesta manhã, sendo que 3.700 estão desabrigadas. De acordo com a Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia), 30 cidades já declararam situação de emergência.

O Ministério do Desenvolvimento Regional liberou R$ 5,8 milhões para sete cidades da região, e o presidente autorizou o uso das Forças Armadas nas atividades de resgate e apoio aos desabrigados. Também foi liberado o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quem vive nas áreas atingidas.

O governo reconheceu situação de emergência em 31 municípios de Minas Gerais e em 17 da Bahia, pelas chuvas intensas nos dois estados. Uma força-tarefa será realizada para reduzir os impactos causados pelas tempestades.

O governador da Bahia, Rui Costa, também visita as cidades atingidas nesta manhã. A expectativa é que as chuvas continuem neste domingo. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que o tempo comece a abrir nesta segunda-feira (13), e os temporais se reduzam.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();