Breaking news

Todos os 14 passageiros que desembarcaram na Holanda com a Ômicron eram vacinados


Passageiros desembarcaram na Holanda vindos da África do Sul

Todos os 14 passageiros dos voos de 26 de novembro da África do Sul para a Holanda, que mais tarde foram diagnosticados com a variante Ômicron do coronavírus, foram vacinados, disseram autoridades de saúde holandesas nesta quinta-feira (2).

Um porta-voz do Instituto Holandês de Saúde (RIVM) confirmou o status de vacinação dos 14 com base em uma investigação da autoridade regional de saúde que supervisiona o Aeroporto Schiphol de Amsterdã.

A variante Ômicron do coronavírus foi detectada na Holanda em testes coletados nos dias 19 e 23 de novembro, antes de a África do Sul relatar a nova cepa à Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 24 de novembro.

A descoberta coloca uma nova data de entrada do vírus em território holandês, antes portanto de dois voos que chegaram da África do Sul na semana passada trazendo o vírus, disseram autoridades de saúde holandesas na terça-feira (30).

(Reportagem de Toby Sterling; edição de Peter Graff, com informações de Anthony Deutsch e Bart H. Meijer da Reuters)

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();