Breaking news

Revista Time: Jair Bolsonaro agradece votos e parabeniza Trump pelo 2° lugar


Presidente se manifestou por meio das redes sociais

Na noite desta terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para agradecer os cerca de 2,1 milhões de votos que recebeu para alcançar o posto de Personalidade do Ano da revista Time. Ele venceu a eleição popular, com 24% dos mais de 9 milhões de votos pelo site da revista.

Em sua publicação, o chefe do Executivo citou o nome do ex-presidente americano, Donald Trump, que ficou em segundo lugar.

– PERSONALIDADE DO ANO. Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista TIME nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar. PR Jair Bolsonaro. Deus, pátria, família! – escreveu.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro conquistou a posição nesta terça-feira. O anúncio foi feito pela própria Time.

Para ocupar a segunda colocação, Trump teve 9% dos votos. Já na terceira posição ficaram os profissionais de saúde que atuaram no combate à Covid-19, com 6,3% dos votos.

Apesar dos resultados, a Time ressalta que a escolha final recai sobre os editores da revista e que a enquete serve para prover “informações relevantes sobre a opinião pública, dando aos leitores uma chance de influenciar na escolha”. O resultado final será divulgado na próxima segunda-feira (13).

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro é incluído na lista de candidatos. Em 2018 e 2019, ele já esteve entre os concorrentes na votação. Em 2020, por sua vez, Bolsonaro integrou uma outra lista da publicação dos Estados Unidos, a de 100 personalidades mais influentes do ano.

No total, a lista de 2021 inclui 54 candidatos, entre pessoas e grupos. O resultado com o nome do escolhido deve ser anunciado em dezembro.

O resultado da votação pode ser visto aqui.



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();