Breaking news

Por 47 votos a 32, Senado aprova André Mendonça como ministro do STF


Com o resultado, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro irá assumir uma vaga aberta no Supremo

Nesta quarta-feira (1º), o plenário do Senado analisou o nome de André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). E por 47 votos a 32, os senadores aprovaram/rejeitaram a indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com o resultado, Mendonça já pode assumir o cargo de ministro do STF.

Ex-advogado-geral da União, Mendonça foi indicado por Bolsonaro em julho para ocupar a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio de Mello no STF. Ele, no entanto, acabou tendo que esperar meses pela sabatina, já que o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), recusava-se a marcar a data. Mas, na semana passada, o parlamentar acabou cedendo.

Na sabatina, Mendonça foi aprovado por 18 votos a 9. Para assumir a vaga, André Mendonça precisava do apoio de 41 dos 81 senadores, o que acabou acontecendo.

Agora o presidente do STF, ministro Luiz Fux, irá agendar a data da posse do novo ministro.

LEIA TAMBÉM:

Um comentário:

  1. Sao 32 canalias que o Brasil precisa conhecer pra nao votar...
    Divulguem os nomes desses pro Brasil saber.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();