Contrariando o voto popular que deu vitória a Bolsonaro, editores da Time escolhem Elon Musk como Personalidade do Ano


O presidente Jair Bolsonaro havia sido eleito como a 'Personalidade do Ano' com nove milhões de votos na pesquisa

O bilionário Elon Musk foi escolhido “Personalidade do Ano” de 2021 pela revista Time. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 13.

De acordo com a publicação, o presidente-executivo da Tesla e dono da SpaceX “já tem um alcance que se estende além da Terra” devido aos planos de construir o que ele próprio chama de “uma arca de Noé futurística.”

O empresário sul-africano de 50 anos foi reconhecido por seus investimentos em viagens espaciais e novas tecnologias.

“O ‘Personalidade do Ano’ reconhece a influência, e poucas pessoas foram mais influentes que Elon Musk na vida na Terra, e potencialmente fora dela também”, disse o editor-chefe da publicação, Edward Felsenthal.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro ganhou na votação popular

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito pela votação popular como a personalidade do ano.

Ele foi o único brasileiro na lista e liderou a votação popular praticamente desde o início.

Dos nove milhões de votos contabilizados na pesquisa, Bolsonaro obteve o apoio de 24%.

Ele terminou à frente do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (9%), na segunda colocação.

O presidente Jair Bolsonaro agradeceu publicamente pelos mais de dois milhões de votos recebidos na eleição da revista Time, dos Estados Unidos, que o consagrou como “Personalidade do Ano”.

“Esperamos que Revista Time nos conceda, de fato, o título, respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar”, escreveu Bolsonaro.


A escolha final é dos editores da revista

Segundo a revista norte-americana, a “Personalidade do Ano” é “a pessoa ou pessoas que mais afetaram as notícias e nossas vidas, para o bem ou para o mal.”

Apesar de a votação popular ter um peso no resultado final, a definição da “Personalidade do Ano” da Time passa também pela preferência dos editores da revista.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();