Breaking news

Brasil cria 324 mil empregos com carteira assinada em novembro, acumulado do ano já supera 3 milhões de empregos com carteira assinada


 

Os novos postos de trabalho foram puxados pelo setor de serviços

Em 2021, já foram criadas 3 milhões de vagas

Novembro fechou o mês com a criação de 324,1 mil postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O saldo decorre da diferença entre 1,7 milhão de contratações e 1,4 milhão de desligamentos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

A criação de vagas foi puxada pelo setor de serviços, que abriu quase 181 mil oportunidades depois da reabertura das atividades e em meio ao avanço da vacinação.

Após serviços, o maior contratante foi o comércio (cerca de 139 mil vagas abertas), seguido por construção (12,4 mil) e indústria (8 mil). A agropecuária foi a única que registrou fechamento (de quase 17 mil postos).

O acumulado de 2021 registra, até então, saldo de cerca de 2,9 milhões de empregos criados com carteira assinada, decorrente de 19 milhões de admissões e de 16 milhões de desligamentos.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();