Bolsonaro doará 30 milhões de vacinas anticovid a países de baixa renda


Distribuição será feita pelo consórcio Covax Facility, da OMS

O governo Bolsonaro doará 30 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus a países de renda baixa e média, por meio do consórcio da OMS, Covax Facility. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o anúncio deve ser feito nesta segunda-feira (20).

Para o Ministério da Saúde, o repasse não impactará na vacinação brasileira, que já é considerada pelo governo como bem sucedida. Até o fim do ano de 2022, o país receberá mais 770 milhões de doses de imunizantes anticovid.

Em outubro deste ano, durante a Cúpula do G20, o governo brasileiro assumiu o compromisso de solidariedade para com os países com baixos índices de vacinação. Atualmente, apenas metade da população mundial recebeu ao menos uma dose de vacina.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();