Breaking news

Bolsonaro cria programa que leva internet grátis para estudantes, benefício contemplará alunos de escolas públicas


Benefício contemplará alunos de escolas públicas que integrem famílias inscritas no CadÚnico

Nesta quarta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro instituiu o programa Internet Brasil, que visa oferecer acesso gratuito à internet em banda larga móvel a estudantes de escolas públicas. A Medida Provisória n° 1.077, que prevê o benefício, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Para receber o auxílio, os estudantes precisam integrar uma família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Diferentes alunos da mesma família poderão receber o benefício.

Os estudantes contemplados ganharão um chip com pacote de dados ou dispositivo de acesso à internet. Segundo a MP, o programa será implementado de “forma gradual”.

– O programa Internet Brasil será implementado de forma gradual, observados a disponibilidade orçamentária e financeira, os requisitos técnicos para a oferta do serviço e outras disposições estabelecidas pelo Ministério das Comunicações – diz a medida.

Caberá ao Ministério das Comunicações, comandado pelo ministro Fábio Faria, gerir a iniciativa e avaliar seus resultados. O Ministério da Educação também deverá apoiar a implementação do programa.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();