Alckmin será vice na chapa de Lula em 2022, afirma colunista


A decisão só deve ser oficializada pelos dois no próximo ano

O ex-governador Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB para se filiar ao PSB, já teria “batido o martelo” e decidido que será vice na chapa do ex-presidente Lula nas eleições de 2022.

A informação é da colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM e da Folha de São Paulo. Segundo a jornalista, apesar de “sacramentada”, a decisão só deverá ser anunciada no próximo ano.

Bergamo afirma que a decisão não deve ser anunciada agora porque Lula ainda não é candidato oficial e porque as pessoas em torno dos dois acreditam que divulgar a informação agora “ajudaria adversários” internos e externos contrários à união dos dois. A colunista ainda ressalta que “só uma mudança de conjuntura poderia mudar os caminhos dessa candidatura”.

Nesta quarta-feira (15), o ex-governador de São Paulo anunciou sua saída do PSDB, depois de 33 anos no partido. Geraldo Alckmin foi um dos fundadores da sigla, mas se desentendeu com João Doria, atual governador de São Paulo e comandante do partido no estado mais populoso do país.

FONTE: DIARIODOPODER.COM.BR

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();