Teste nas urnas eletrônicas “acha” 5 falhas, e ministro Barroso indicado pelo PT diz que não há risco


Presidente do TSE afirmou que erros serão corrigidos até as eleições

Nesta segunda-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o resultado dos testes de segurança das urnas eletrônicas para as eleições de 2022. E, de acordo com a Corte, foram encontradas cinco falhas que devem ser corrigidas até o pleito.

Os testes foram realizados durante seis dias. No total, 26 inscritos colocaram em ação 29 planos de ataque contra as urnas. Destes, 24 não conseguiram ultrapassar nenhuma barreira de segurança.

O procedimento estava previsto para terminar na sexta-feira (26), mas, a pedido da Polícia Federal (PF), foi ampliado até o sábado.

Ao comentar os resultados, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, disse que nenhum dos ataques mostrou riscos às eleições.

– Nenhum dos ataques conseguiu ser bem-sucedido relativamente ao software da urna. […] Ninguém conseguiu invadir o sistema e oferecer risco para o resultado das eleições – afirmou.

O ministro também afirmou que o ataque realizado pela PF foi o que apresentou mais riscos.

– Eles conseguiram entrar dentro da rede do TSE, mas não conseguem chegar no sistema de votação. Ou seja, é um ataque importante que temos que encontrar mecanismos de bloquear, mas não é grave porque só consideramos grave o que tem a potencialidade de alterar o voto do eleitor. E nenhum teve essa potencialidade – explicou Barroso.

LEIA TAMBÉM:

5 comentários:

  1. Barrosim acha quê a população brasileira são otários temos quê fazermos manifestações para mudar o sistema de escolhas dos ministros do STF ser juízes de carreira concusados não bandidos colocado lá pôr políticos vagabundos ladrões sem compromisso com a população veja o quê está acontecendo com o Brasil cidadoes sendo presos pôr falar a verdade políticos vagabundos ladrões safados sendo solto em troca de favores tu mim coloca lá eu te protejo isso não está certo a população têm quê reagir antes que seja tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Esse supremo e a supremacia do absurdo. Poder de bandidos.

      Excluir
  2. ... três linhas:
    🇧🇷 JB 🇧🇷 sempre ❗
    Ponto final ❗💪🏻
    Po***❗😄
    Belém Pa 👍🏻

    ResponderExcluir
  3. Atual composição do STF ñ presta, estão lá 9 bandidos amigos de traficantes e bandidos como eles☹

    ResponderExcluir
  4. O problema não são ataques externos, são os internos.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();