Pacientes com covid-19 em UTIs aumentam na França, número de mortes nas últimas 24hrs é proporcionalmente 4 vezes maior que do Brasil



Em proporção, o número de mortes do país nas últimas 24 horas é quatro vezes maior que o brasileiro

Os pacientes com a covid-19 internados na França ocupam 1.406 leitos de UTI, segundo os dados publicados pelo jornal francês Le Figaro nesta segunda-feira, 22.

Pela primeira vez desde 30 setembro, o número ultrapassou o limite de vagas de UTI ocupadas por pacientes com covid-19 definido pelo governo francês (1.400).

A França possui uma taxa de ocupação de UTIs de 21 por milhão de habitantes. Ao todo, o número de hospitalizados ficou em 8.338. Ou seja: são 126 internações a cada milhão passando por cuidados hospitalares.

LEIA TAMBÉM:

Os franceses registraram 98 mortes nas últimas 24 horas. O número corresponde a 1,48 por milhão de habitantes. Analogamente, esse valor é quatro vezes maior que a taxa brasileira no mesmo período (0,34).

Cerca de 69% da população francesa já completou o ciclo vacinal contra a doença. As informações são do site Our World In Data. Vinculada à Universidade de Oxford, a plataforma revela que a França atingiu a marca de 60% em 1º de setembro.

Em setembro, a média diária de mortes de pacientes com a covid-19 ficou em 60. O número caiu para 27, entretanto voltou a subir em novembro, atingindo 34 em 22 dias. No total, 116 mil franceses morreram contaminados com o vírus.

Um comentário:

  1. Meu Deus e aqui VAMOS ter o maldito Carnaval, nós proteja Deus. Amém

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();