Breaking news

Jandira Feghali do partido comunista quer o guerrilheiro comunista Marighella no Livro dos Heróis da Pátria


A proposta será discutida nesta terça-feira (30)

A Comissão de Cultura da Câmara vai discutir nesta terça (30) o Projeto de Lei (PL) 4.453/16, que inclui o nome de Carlos Marighella no Livro dos Heróis da Pátria. A relatora do projeto, deputada Jandira Feghali, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), já manifestou parecer favorável à pauta.

O projeto é de autoria conjunta dos deputados Valmir Assunção, do Partido dos Trabalhadores (PT), e de Janete Capiberibe, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O também chamado Livro de Aço “destina-se ao registro perpétuo do nome dos brasileiros ou de grupos de brasileiros que tenham oferecido a vida à pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo”.

Estão no livro nomes como Getúlio Vargas, Marechal Deodoro da Fonseca, Machado de Assis e Ulysses Guimarães. A sessão que debaterá a proposta está marcada para as 14h.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();