Governo Bolsonaro estima arrecadar R$300 bilhões com refinarias



A estimativa do governo Jair Bolsonaro é arrecadar ao menos R$300 bilhões com a venda das 13 refinarias da Petrobras, quando deflagrar o processo de privatização da estatal, revelado em primeira mão nesta coluna, ontem. Refinarias são ativos muito ambicionados nesse mercado, por essa razão o leilão das unidades da Petrobras deve atrair grande número de grupos nacionais e internacionais interessados no negócio.


Leilão na bolsa

O leilão das refinarias será realizado na bolsa de valores, segundo o planejamento do governo, até o fim do primeiro semestre de 2022.


Limpando o setor

O governo também adotará iniciativas para acabar o monopólio da Petrobras e abrir o mercado à concorrência com outras petroleiras.

Fábricas de energia

As 13 refinarias transformam petróleo bruto em diesel, gasolina, nafta, querosene de aviação, gás liquefeito de petróleo, lubrificantes etc.


Mais investimentos

Ao deflagrar a privatização da Petrobras com esses ativos valiosos, o governo pretende reafirmar ao mercado seus compromissos privatistas.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();