Esposa do CEO da Pfizer morreu após reação à vacina?



Grupos anti-vacina se baseiam em notícia veiculada em site canadense para compartilhar o boato

Mensagem amplamente divulgada em grupos anti-vacina no Telegram afirma que a esposa do CEO da Pfizer, Myriam Bourla, morreu após sofrer complicações em decorrência da vacinação contra a Covid-19, no dia 10 de novembro.

A publicação passou a circular no Brasil após um site canadense chamado “Conversative Beaver” publicar a notícia.

Segundo a mensagem, Bourla foi levada a um pronto-socorro em Nova York para ser atendida por paramédicos, mas não teria resistido. “A causa da morte foi listada como complicações da vacina Pfizer”, diz trecho da publicação.

LEIA TAMBÉM:

A informação é falsa. Myriam Bourla não morreu.

No dia 10, citado na publicação como sendo a data de sua morte, Miriam estava com o marido dela, Albert Bourla, numa premiação de líderes do Atlantic Council, como consta de um registro do evento nas redes sociais do CEO da Pfizer. Além disso, a assessoria da farmacêutica Pfizer confirmou à imprensa internacional que Miriam está “viva e bem”.

A publicação original, do site canadense, inclusive, já foi retirado do ar. Entre as outras declarações falsas colocadas no texto, há a afirmação de que a mulher, antes de ser imunizada, teria se recusado a tomar a vacina e usa uma entrevista dada por ela para tentar corroborar a história.

No entanto, na entrevista, publicada em fevereiro deste ano pelo jornal “Scardale 1058”, Myriam ressalta que, até aquele momento, não tinha se vacinado ainda, pois ela não era elegível: “Eu gostaria de comunicar que estou muito orgulhosa pelo meu marido e pelo trabalho que ele fez. Também estou feliz pela humanidade e pela esperança que a vacina trouxe ao mundo. Eu ainda não tomei a vacina porque ainda não chegou a minha vez".

Não é a primeira vez que o principal executivo da farmacêutica é vítima de uma notícia falsa. Aqui, no MonitoR7, nós já mostramos caso em que se dizia que o próprio Albert Boula não tinha tomado a vacina contra Covid, como você pode ler, no texto abaixo.

 

FONTE: R7.COM

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();