Brasil entra para seleto grupo de 60% de imunizados e já é o 3° no ranking de vacinação no Mundo, só fica atrás da China e Índia



Brasil entra para seleto grupo de 60% de imunizados

O Brasil entrará na semana que vem para o seleto grupo de países com mais de 60% da população imunizada, em sua maior parte, nações com pouca população. Entre países com mais de 100 milhões de habitantes, o Brasil fica atrás apenas de China e Japão na proporção de imunizados, mas à frente de grandes produtores de vacina como EUA, Rússia e Índia, além do México, graças às quase 1,5 milhão de doses aplicadas por dia.


Disparada

O ritmo acelerado levou o Brasil a 76% da população vacinada com ao menos uma dose, superando, além dos EUA, Alemanha e Reino Unido.

Rumo aos 300

Ao todo, o Brasil já distribuiu 350 milhões de vacinas e aplicou cerca de 294 milhões de doses em 162 milhões de pessoas, equivalente a toda a população adulta do país.


Entre os maiores

Enquanto Índia e a China, com quase 3 bilhões de habitantes, lideram o ranking de vacinação no mundo, Brasil e Indonésia se revezam em 3º.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();