Bolsonaro é recebido por multidão aos gritos de ‘mito’ na cidade de seus antepassados, na Itália



O presidente Jair Bolsonaro transmitiu imagens de sua visita à cidade de Pádua, na Itália, de onde partiram seus antepassados. O presidente foi recebido por uma multidão eufórica, que cantou e gritou “mito”. Bolsonaro disse que é uma emoção muito grande conhecer o local de origem de sua família, encontrar parentes, e que leva a uma reflexão sobre os motivos pelos quais seus antepassados deixaram a Itália e vieram para o Brasil. Bolsonaro disse: “obviamente, em busca de dias melhores”.

Com o pretexto da pandemia, até mesmo a liberdade de culto vem sendo restringida no Brasil, assim como as liberdades de ir e vir, de trabalhar, e as liberdades de expressão e imprensa. Cidadãos que expressem suas opiniões ou manifestem apoio ao presidente são alvo de intensa perseguição, podendo ser alvos de prisões, buscas e apreensões, censura e até mesmo confisco.

Em inquéritos conduzidos nas cortes superiores, “matérias”, “reportagens” e “relatórios” produzidos pela velha imprensa contra seus adversários políticos ou concorrentes são aceitas como provas, sem questionamento, e servem como pretexto para devassas em pessoas e empresas, no que é conhecido como “fishing expedition”. O resultado das devassas é compartilhado com a velha imprensa, que então expõe seus concorrentes apresentando atos banais como se fossem crimes, em matérias que servem como base para novos atos contra a concorrência.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();