Bolsonaro e Michelle tem recepção honrosa no Catar e são surpreendidos com homenagem na despedida em Bahrein



Presidente foi convidado para passeio de moto durante a visita na capital do Qatar

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a comitiva brasileira que viajou ao Oriente Médio chegaram nesta 4ª feira (17.nov.2021) a Doha, capital do Qatar. O chefe do Executivo participou de “moticiata” no local.

“Motociclistas do Brasil, estou no Qatar. Fui convidado aqui [para] dar um passeio de moto na capital. Vou dar uma volta. Uns 30, 40 minutos e retornar”, disse em transmissão ao vivo nas redes sociais. “Uma febre. Aquilo que foi plantado no Brasil pelos motociclistas está pegando e vai pegar no mundo todo. Um abraço a todos. Se Deus quiser vai ser um passeio muito proveitoso aqui no Qatar”, afirmou.

A vista ao Qatar é a última parada da comitiva brasileira no Oriente Médio. Antes, o presidente esteve em Manama, no Bahrein, e Dubai, nos Emirados Árabes. Nesta 4ª feira, Bolsonaro não tem compromissos oficiais divulgados na agenda pública

Gustavo Montezano, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), também participa da viagem. Bolsonaro deve participar de jantar com empresários a noite.

O chefe do Executivo deve ter reunião com o emir Tamin bin Hamad al Thani e encontro com o premier Khalid ibn Khalifa al Thani, além de visitar um dos estádios da Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no Qatar. O embarque de retorno de Bolsonaro para o Brasil está previsto para a manhã desta 5ª feira (18.nov).

Acompanham o presidente na visita ao Qatar os ministros Braga Netto (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores). É a segunda viagem de Bolsonaro ao país. Em 2019, Bolsonaro esteve no Qatar pela 1ª vez.

4 comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();