Auxílio Brasil: vou receber? Qual será o valor? Veja como consultar


Segundo o Ministério da Cidadania, consultas serão liberadas nos próximos dias.

O governo federal começa a pagar no próximo dia 17 de novembro o Auxílio Brasil – programa que substitui o Bolsa Família.

Para os beneficiários, no entanto, seguem as dúvidas. O Ministério da Cidadania promete incluir mais 2,4 milhões de pessoas no novo auxílio, além dos 14,6 milhões já atendidos pelo Bolsa Família até dezembro.

Como saber se eu vou receber? E quanto?

Todos os beneficiários do Bolsa Família devem receber o Auxílio Brasil este mês, segundo o Ministério da Cidadania. A fila, no entanto, só será zerada em dezembro. Novos beneficiários não devem ser incluídos este mês.

Sem a aprovação final da PEC dos Precatórios, o valor mínimo de R$ 400 também não deve ser pago em novembro. Um benefício de transição, no entanto, deve garantir que nenhum beneficiário tenha redução no valor da ajuda em relação ao Bolsa Família.

Mas é preciso lembrar que muitos beneficiários do Bolsa Família receberam, até setembro, o Auxílio Emergencial – e a nova ajuda poderá ser menor do que este último.


Segundo o Ministério da Cidadania, a concessão e o valor do benefício poderão ser consultados nos próximos dias:

  • no antigo aplicativo do Bolsa Família;

- clique aqui para instalar em celulares Android

- clique aqui para instalar em celulares Apple


  • ou pela Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, pelo telefone 121

Nesta quarta, o 121 retorna a mensagem de que "O Auxílio Brasil está em fase de implementação".

Um comentário:

  1. E o que fazer,para me inscrever no Auxílio Brasil?...uma vez,que eu nunca fui beneficiário do Bolsa Família,quando eu ia ser e não fui.Haeckel de Lisboa Araújo Silva.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();