Alexandre de Moraes STF proíbe Deputado Daniel Silveira de dar entrevistas e o ameaça em prendê-lo novamente
Parlamentar seria entrevistado na segunda-feira
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu o deputado Federal Daniel Silveira (PSL-RJ) de conceder entrevistas. O despacho foi publicado neste domingo, 14, um dia antes da entrevista agendada para o programa Direto ao Ponto, apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, na rede Jovem Pan.
“Diante do exposto, determino: (1) A imposição de nova medida cautelar, em caráter cumulativo, com as estabelecidas na decisão de 8/11/2021, consistente na proibição de conceder qualquer espécie de entrevista, independentemente de seu meio de veiculação, salvo mediante expressa autorização judicial”, escreveu Moraes no documento. “(2) a intimação, com urgência, inclusive por vias eletrônicas, da Defesa de Daniel Silveira para que, no prazo de 24 horas preste esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, mediante participação da entrevista amplamente divulgada por meio de redes sociais, sobre pena de reestabelecimento imediato da prisão”.
A prisão do deputado
Moraes revogou a prisão de Silveira na
segunda-feira 8, depois de mantê-lo preso desde 16 de fevereiro deste ano. Com
a decisão, deputado passou a responder em liberdade pela acusação de
supostamente ter ameaçado os membros do STF.
LEIA TAMBÉM:
Agente nem sabe o mais dizer...
ResponderExcluirEsse careca morfetico vai ser comido pelos vermes,pois já esta podre pela doença da soberba.
ResponderExcluirNão deveria nem ter sido Solto
ResponderExcluirEle muito preocupado com situações por satisfazer seu ego. Sendo que as obrigações do INSS, aguardando decisões judiciais dos processos 🤔
ResponderExcluirIsso é atitude de déspota, de ditador e de "dono absoluto das verdades"! um anti-democratico deslavado...um tirano!!!
ResponderExcluir