Trump anuncia planos de lançar a TRUTH, sua própria rede social



O ex-presidente americano tem destacado o tema desde que foi impedido de acessar suas contas no Facebook e no Twitter

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (20) a intenção de lançar sua própria rede social, que se chamará TRUTH Social, e deve apresentar sua versão beta para “convidados” no próximo mês.

A plataforma será propriedade do Trump Media & Technology Group (TMTG), que também pretende lançar um serviço de assinatura de vídeos sob demanda com programação de entretenimento “non-woke”, conforme informou o grupo em um comunicado. O termo “woke” se refere à abordagem de temas como raça, gênero ou orientação sexual.

– Eu criei a TRUTH Social e o TMTG para me defender da tirania das Big Techs. Vivemos em um mundo onde o Talibã tem uma presença enorme no Twitter. No entanto, seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável – disse Trump, em alusão às grandes empresas de tecnologia, segundo o comunicado.

Trump tem falado sobre lançar seu próprio site de mídia social desde que foi impedido de acessar o Twitter e o Facebook. Ao longo dos últimos anos, diversas redes sociais têm se apresentado como alternativas para o público conservador, como o Parler, lançado oficialmente em setembro de 2018, e o GETTR, que veio a público em julho deste ano.

*Com informações AE

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();