‘Quem tem o SUS tem tudo’, diz Queiroga após retornar dos EUA, onde contraiu Covid


Marcelo Queiroga voltou ao Brasil nesta segunda-feira (4) e hoje retoma atividades na pasta

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, retoma nesta terça-feira (5) os trabalhos na pasta, após sua chegada dos Estados Unidos.

Ele cumpria quarentena devido à contaminação pela Covid-19 no país norte-americano, onde participou da reunião da ONU junto à comitiva do presidente Jair Bolsonaro.

“Nós temos o SUS e quem tem o SUS tem tudo”, afirmou o ministro. Não ficou claro se ele se referia ao período em que permaneceu sob tratamento nos Estados Unidos ou à sua garantia, mais uma vez, de que a campanha de vacinação não será interrompida e que haverá doses para a toda a população que ainda não foi vacinada ou que aguarda a segunda dose do imunizante.

LEIA TAMBÉM: 

Queiroga concedeu entrevista sobre o retorno e aproveitou para atualizar a situação das políticas de enfrentamento à pandemia.

Na oportunidade, o ministro informou que o Brasil ainda aguarda o envio de 30 milhões de doses da vacina Janssen, bem como deve receber mais doses do consórcio internacional da Covax Facility e da Fiocruz.

Marcelo garantiu que a campanha de vacinação não deverá ser interrompida e que haverá doses para a toda a população que ainda não foi vacinada ou que aguarda a segunda dose do imunizante. “Nós temos o SUS e quem tem o SUS tem tudo”, afirmou o ministro.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();