Projeto de Arthur do Val que acaba com meia-entrada em eventos culturais e esportivos em SP é aprovado pela ALESP



Medida valerá para o estado São Paulo, após ser sancionada por João Doria

Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovaram, na noite desta quarta-feira (27), um projeto de lei que acaba com os ingressos meia-entrada no estado. Atualmente, o benefício contempla idosos, estudantes e categorias específicas.

De autoria do deputado Arthur do Val (Patriotas), o Mamãe Falei, o PL determina que o benefício passará a valer para “todas as pessoas com idades entre 0 e 99 anos”. De acordo com Arthur, a proposta representa o fim do benefício, já que a ideia é que a meia-entrada se torne o preço padrão nas bilheterias.

Conforme texto do PL, é assegurado “o acesso, mediante o pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral, a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento ou similares, promovidos por quaisquer entidades, públicas ou privadas, realizados em estabelecimentos públicos ou particulares”.

Arthur do Val disse que o projeto foi feito a pedido do setor de eventos.

– Na verdade, quando você garante a meia-entrada a todo mundo, você não tem meia-entrada na prática.

Nas redes sociais, o parlamentar comemorou a aprovação do projeto e alegou que o benefício de meia-entrada causa uma “distorção social” e um impacto econômico negativo.

O projeto ainda deverá ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB).



4 comentários:

  1. Tenho 69 anos. Na Avenida no dia 7 de setembro chamei esse deputado de canalha. Repito aqui: CANALHA.

    ResponderExcluir
  2. Ordinário, imoral, safado farinha do.mesmo saco bolsnarolixo.

    ResponderExcluir
  3. Ridículo, será que não vê que ninguém vai pagar meia! Os ingressos continuarão com preços lá em cima, todos irão pagar inteira! Ele tem cérebro? Vergonhoso!

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();