Presidente Bolsonaro é saudado por brasileiros e Italianos ao chegar a Roma para reunião do G20



Presidente viajou com o chanceler e o ministro da Fazenda

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta sexta-feira (29) em Roma, para participar no fim de semana da Cúpula de Líderes do G20, o grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo.

Quando chegou à embaixada do Brasil, na Piazza Navona, Bolsonaro foi cercado por apoiadores, brasileiros que residem na Itália, que gritaram bandeiras do Brasil e gritaram seu nome.

Ele será recebido hoje pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella, no Palácio do Quirinal. Mattarella recebe também o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que também está na cidade para participar da reunião do G20.

LEIA TAMBÉM: 

A comitiva presidencial é integrada por ministros como Carlos França (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia) e João Roman(Cidadania). No sábado (30) e domingo (31), o presidente brasileiro participa das atividades do G20, onde deve ter outros encontros bilaterais com autoridades estrangeiras, além de reuniões internas.

O encontro dos principais líderes globais deve ter como temas centrais o enfrentamento à pandemia e a situação climática do planeta. Do lado brasileiro, estarão em pauta assuntos como saúde, tecnologia e meio ambiente.

Após o encontro do G20, o cronograma de Bolsonaro na Itália inclui viagem até a província de Pádua, onde está prevista uma cerimônia de entrega do título de cidadão honorário do município de Anguillara Veneta, seguida de um almoço oferecido pela prefeita da cidade, Alessandra Buoso. Ela é integrante do partido de direita italiano A Liga. Esta região também é tida como local de origem da família do presidente brasileiro, de onde seu bisavô paterno emigrou para o Brasil.

Já na terça-feira (2), o compromisso de Bolsonaro é na província de Pistoia, onde participará de um cerimônia em memória dos pracinhas brasileiros que lutaram pelas Forças Armadas brasileiras durante a Segunda Guerra Mundial. A cerimônia ocorrerá no Monumento Votivo Militar Brasileiro.

A previsão é que, depois deste compromisso, Bolsonaro retorne da Itália para o Brasil, onde deve chegar já na madrugada de quarta-feira (3).

2 comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();