Jogador é preso após agredir árbitro com chute na cabeça. VEJA O VÍDEO.



Atleta deve responder por tentativa de homicídio após deixar o árbitro da partida desacordado

Uma grave agressão durante uma partida da segunda divisão do Campeonato Gaúcho, na noite de segunda-feira (4), entre os times do São Paulo-RS e do Guarani resultou na prisão de um dos jogadores envolvidos na partida. O atleta William Ribeiro, do São Paulo, deve responder por tentativa de homicídio após chutar o árbitro Rodrigo Crivellaro na nuca e deixá-lo desacordado.

Aos 16 minutos do segundo tempo, uma confusão entre os dois levou o árbitro ao chão, e o jogador o chutou. Após o ocorrido, o árbitro Rodrigo Crivellaro foi levado para o hospital, chegando a ficar desacordado por alguns instantes. A partida foi suspensa. Em seu perfil no Twitter, o São Paulo, clube no qual William atuava, posicionou-se repudiando a ação, além de ter rescindido o contrato do atleta.

LEIA TAMBÉM: 

Em entrevista ao canal de esportes ESPN, o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, responsável por autuar o jogador, disse que não houve dúvida de que o atleta assumiu o risco de tirar a vida do árbitro e, por conta disso, ele foi preso em flagrante.

– O atleta foi apresentado em flagrante de delito pela Polícia Militar após agredir o árbitro, que desmaiou. Ele [árbitro] teria recebido um soco e, depois, um chute, fazendo o ficar inconsciente. Conversei com a médica. Foi feito uma tomografia do crânio, raio-x na coluna, tórax e bacia também – disse.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, usou seu perfil no Twitter para se posicionar sobre o caso, atualizando a situação do árbitro Rodrigo Crivellaro e criticando a atitude do atleta. De acordo com Luciano, Crivellaro está se recuperando.

– Falei com o árbitro Rodrigo Crivellaro, covardemente agredido por um jogador do São Paulo, na partida contra o Guarani. Ele está sendo medicado no Hospital e felizmente se recuperando. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio – escreveu.

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();