Bolsonaro: “Estou cumprindo uma missão de Deus”



Presidente afirmou que não será tirado do cargo

O presidente Jair Bolsonaro declarou neste domingo (10) que está cumprindo uma “missão de Deus” no Brasil e que ninguém o irá tirar da presidência. A fala foi feita a apoiadores em Guarujá, litoral de São Paulo.

– Estou aqui cumprindo uma missão de Deus, entendo assim. Ninguém vai me tirar daqui na canetada ou na mão grande. Vou cumprir o meu tempo. Se disputar as eleições, pode ter certeza [de] que serão limpas – afirmou.

No mesmo dia, o presidente citou um pedido que o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, em 17 de agosto, para que fosse indicado um representante das Forças Armadas para integrar a comissão de transparência das eleições.

LEIA TAMBÉM:

A jornalistas, Bolsonaro disse que as Forças Armadas vão participar de todas as etapas das eleições do ano que vem.

– Assim como outras instituições vão fazer a mesma coisa. Foi um convite do ministro Barroso. E, assim sendo, não tem por que duvidar. As Forças Armadas vão participar de todas as etapas das eleições, como [foi] acertado pelo ministro Barroso – disse.

Bolsonaro disse ainda que “com essa nova fórmula que foi feita de várias instituições participando de todo o processo”, o sistema de urnas eletrônicas “pode continuar assim”. Ele reforçou que considera o voto impresso “mais preciso”, mas ponderou que, “da forma como está desenhado, não deveremos ter problema”.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();