Arthur Lira diz que PP receberá Bolsonaro “com tranquilidade”


Filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla estaria “90% confirmada"

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acredita que, caso o presidente Jair Bolsonaro escolha o Partido Progressistas (PP) para concorrer às eleições de 2022, a sigla o receberá de forma tranquila.

– Se acontecer a filiação do presidente, estarei obedecendo [à] determinação partidária sem nenhum tipo de problema, separando que há um presidente da República e um presidente da Câmara – afirmou Lira nesta sexta-feira (15), em entrevista à Globo News.

LEIA TAMBÉM:

Lira contou que a escolha de filiar Bolsonaro foi capitaneada pelo presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), que assumiu recentemente a Casa Civil. Nogueira teria ouvido todos os diretórios do partido.

Caso a filiação se concretize, todos os membros do partido terão de apoiar a reeleição de Bolsonaro ao Palácio do Planalto. Esta orientação deve servir ainda para filiados do Nordeste, região em que o presidente mais enfrenta oposição à sua entrada.

Na avaliação de Lira, “as acomodações têm que se dar na esfera partidária”.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();