Veja como votaram os deputados da Paraíba na quarentena de 4 anos juízes, membros do MP e policiais puderem se candidatar



A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, dia 15, a exigência de quarentena de quatro anos para juízes, membros do Ministério Público e militares que desejarem se candidatar nas eleições. A medida vale para as eleições de 2026, até lá continuam valendo as regras atuais que determinam afastamento dia 2 de abril do ano eleitoral.

Foram 273 votos favoráveis a quarentena e 211 contra. O texto prevê que magistrados, membros do MP, militares e até guardas municipais, que quiserem se candidatar , só poderão fazê-lo após 4 anos de se afastarem definitivamente do serviço público.

O deputados federais da Paraíba votaram, em sua maioria, favoráveis a quarentena de 4 anos. O placar foi de 8 votos favoráveis, 4 deputados contra, e uma abstenção. Levantamento feito pelo Congresso em Foco.

LEIA TAMBÉM:

QUEM VOTOU CONTRA A QUARENTENA DOS JUÍZES, MEMBROS DO MP E MILITARES :


Edna Henrique (PSDB-PB) – Não

Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) –Não

Gervásio Maia (PSB-PB) –Não

Julian Lemos (PSL-PB) –Não

QUEM VOTOU FAVORÁVEL A QUARENTENA IMPOSTA A JUÍZES, MEMBROS DO MP E MILITARES:

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) – Sim

Damião Feliciano (PDT-PB) – Sim

Frei Anastacio (PT-PB) –Sim

Wellington (PL-PB) –Sim

Wilson Santiago (PTB-PB) –Sim

Efraim Filho (DEM-PB) – Sim

Hugo Motta (Republican-PB) –Sim


QUEM SE ABSTEVE NA VOTAÇÃO :

Ruy Carneiro (PSDB-PB) –Abstenção


FONTE: marcelojose.com.br

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();