Vacinados que pegaram Covid são 81,7% dos internados em SP

Secretaria Municipal de Saúde realizou levantamento nesta semana

Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo aponta que 81,7% dos 629 pacientes internados com Covid-19 em hospitais da rede pública já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a doença.

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente vacinados, com as duas doses ou com a dose única da Janssen. Apenas 18,3% (115 pacientes) não tinham sido imunizados.

No entanto, o secretário-adjunto Luiz Carlos Zamarco, que coordena o trabalho, diz que o elevado percentual de vacinados internados já era esperado, uma vez que o número de vacinados tambem está aumentando.

– A adesão à vacinação foi total na cidade, com praticamente toda a população adulta já vacinada. Sabemos que as vacinas não garantem que ninguém ficará doente. Portanto, muitos dos internados, a partir de agora, estarão vacinados – explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde também esclareceu em nota.

– É importante lembrar que as vacinas não impedem totalmente que alguém possa ficar doente, mas evitam complicações e mortes e diminuem o número de internações – ressaltou o órgão.



9 comentários:

  1. Tenho 70 anos, não vacinei e não vou vacinar. Tomo ivermectina, hidroxicloquina, vitaminas d, c, e zinco. Com certeza tenho muito mais imunidade do q aqueles
    q se deixaram enjetar esse veneno em seus corpos.
    Essas vacinas matam muito mais q o vírus!

    ResponderExcluir
  2. Fui vacinado com a Jansen, mas já tomava e continuo com a Invermectina, vacina nunca mais.
    Por sorte não tive nenhuma reação.

    ResponderExcluir
  3. Não fui infectado, não tomei a vacina e, muito obrigado, estou dispensando...

    ResponderExcluir
  4. Desde maio do ano passado tomo ivermectina de 15 em 15 dias. Tomei a coronavac em fevereiro e março deste ano mas continuo tomando ivermectina de 15 em 15 dias.

    ResponderExcluir
  5. Sou dentista, Parei de trabalhar só 20 dias em abril do ano passado . Tomo ivermectina de 15 em 15 dias desde maio do ano passado, tomei a coronavac em fevereiro e março e continuo tomando ivermectina de 15 em 15 dias.

    ResponderExcluir
  6. Essas vacinas são pra matar aos poucos

    ResponderExcluir
  7. Tomo essa vacina todos os dias a cura é certa pitú vacina na latinha kkkk

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();