URGENTE: Alexandre de Moraes manda bloquear contas bancárias da Aprosoja-MT e Aprosoja Brasil; PF faz buscas na sede de entidade em Cuiabá



Inquérito apura suspeita de uso de recursos para atos do dia 7 por meio da entidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio das contas da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e da Aprosoja Mato Grosso até a próxima quarta-feira (8).

A decisão atende a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), que apura suspeita de uso de recursos públicos por meio das duas entidades para financiar manifestações pró-governo no dia 7 de setembro.

Além disso, o magistrado autorizou operação de busca e apreensão pela Polícia Federal na sede em Mato Grosso, realizada nesta segunda-feira (6). Os agentes buscam documentos e computadores que possam servir de provas para a investigação.

– Seriam utilizados Fundos (Fethab e Iagro) compostos por recursos públicos (contribuições), os quais, segundo documento dos autos, não possuem uma maior transparência nem têm sido destinado para suas finalidades originárias, mas sim, como capital para o financiamento de agentes para a realização das condutas antidemocráticas acima descritas – diz trecho da decisão de Moraes.

As entidades passaram a ser investigadas após o presidente da Aprosoja Brasil e ex-presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan, se tornar suspeito de financiar os atos do próximo feriado.

– Sejam identificados e informados os valores transferidos a partir das contas bancárias dessas entidades para outras entidades ou terceiros, em quaisquer modalidades (DOC, TED, PIX ou outra ordem de pagamento), desde o dia 10.8.2021, a partir do patamar mínimo de R$ 10.000,00, até o limite existente da conta, para fins de rastreio – declarou o ministro.

3 comentários:

  1. Acho q o STF foi longe demais, não há mais suporte para essas aberrações. Apoio o fechamento do STF urgente.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbém apoio o fechamento do STF

    ResponderExcluir
  3. Tem que bloquira a conta deste bandido comunista de Alexandre de morais .este tromitido .ele não foi eleito pelo o povo.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();