TV Cultura anuncia parceria com agência do partido comunista Chinês



Xinhua é a agência oficial do Partido Comunista da China

A TV Cultura, mantida por uma parceria entre o governo de São Paulo e a Fundação Padre Anchieta, anunciou a assinatura de um contrato de cooperação com Xinhua, a agência de notícias oficial do governo chinês.

De acordo com o comunicado, a parceria prevê o compartilhamento mútuo de informações e, em breve, a produção de documentários, programas culturais e séries.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, exaltou a parceria, já que, segundo ele, a partir de agora “nós teremos condições de saber exatamente como pensam e o que dizem os chineses”.

– Esse acordo permite que a TV Cultura vá se informar na fonte primária, não na fonte alternativa ou secundária, que são as agências ocidentais de informação sobre a China – disse Maluf.

O diretor da Xinhua, Chen Weihua, afirmou que esta aproximação “vai ajudar os dois povos a se conhecerem cada dia mais”.

A Xinhua foi fundada em 1931 e é comandada pelo Partido Comunista Chinês. A agência possui mais de 10 mil funcionários, além de centenas de escritórios espalhados pelo mundo. A empresa estatal divulga informações em mandarim, espanhol, inglês, árabe, russo, alemão e português.



2 comentários:

  1. Este canal não seria para servir a cultura brasileira, buscar o comunismo num país que e democrático ninguém está buscando conhecer uma ditadura desta.

    ResponderExcluir
  2. Maluf e dória, dois vermes ECLODIDOS no EXCREMENTO da ESQUERDOPATIA

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();