TV Cultura anuncia parceria com agência do partido comunista Chinês
Xinhua é a agência oficial do Partido Comunista da China
A TV Cultura, mantida por uma parceria entre o governo de São Paulo e a Fundação Padre Anchieta, anunciou a assinatura de um contrato de cooperação com Xinhua, a agência de notícias oficial do governo chinês.
De acordo com o comunicado, a parceria prevê o compartilhamento mútuo de informações e, em breve, a produção de documentários, programas culturais e séries.
O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, exaltou a parceria, já que, segundo ele, a partir de agora “nós teremos condições de saber exatamente como pensam e o que dizem os chineses”.
– Esse acordo permite que a TV Cultura vá se informar na fonte primária, não na fonte alternativa ou secundária, que são as agências ocidentais de informação sobre a China – disse Maluf.
O diretor da Xinhua, Chen Weihua, afirmou que esta aproximação “vai ajudar os dois povos a se conhecerem cada dia mais”.
A Xinhua foi fundada em 1931 e é comandada pelo
Partido Comunista Chinês. A agência possui mais de 10 mil funcionários, além de
centenas de escritórios espalhados pelo mundo. A empresa estatal divulga
informações em mandarim, espanhol, inglês, árabe, russo, alemão e português.
Este canal não seria para servir a cultura brasileira, buscar o comunismo num país que e democrático ninguém está buscando conhecer uma ditadura desta.
ResponderExcluirMaluf e dória, dois vermes ECLODIDOS no EXCREMENTO da ESQUERDOPATIA
ResponderExcluir