‘Nunca vi um presidente com tanta transparência’, diz Constantino sobre Bolsonaro



Constantino avaliou declarações de Bolsonaro ao programa Direto Ao Ponto, da Jovem Pan

Nesta terça-feira (28), o comentarista Rodrigo Constantino falou sobre a entrevista que o presidente Jair Bolsonaro concedeu ao programa Direto Ao Ponto, da Jovem Pan. Ele disse que o chefe do Executivo foi muito transparente em suas respostas.

– Poucas vezes, ou talvez nunca antes, vi um presidente ou político com tanta transparência. Parece que é uma conversa de botequim, e o presidente acaba abrindo bastante as coisas – avaliou.

LEIA TAMBÉM: 

Constantino também analisou as declarações de Bolsonaro a respeito da participação das Forças Armadas no processo eleitoral.

– O presidente acha que o 7 de setembro […] serviu justamente para isso, para mostrar a essa turma que a população está atenta e que não vai ter golpe do lado de lá. E uma das coisas que isso envolveria é exatamente a questão da lisura e da transparência da eleição, das urnas. Veja que depois disso tudo, Luís Roberto Barroso, que dizia, que alegava que as urnas são invioláveis […] adotou medidas para mostrar mais transparência, chamar mais gente para o jogo […] Ele começou a reagir um pouquinho mais. Por que eu digo que não é suficiente? Porque, mesmo com as Forças Armadas lá […] mas e o processo desenvolvimento do software? Ali pode já ter algum tipo de problema. Então, é óbvio que o acompanhamento das forças Armadas traz um pouco mais de tranquilidade, mas eu não consigo confiar num sistema eletrônico […] que tem em Butão, Brasil e Bangladesh – falou o comentarista.

A entrevista de Bolsonaro foi exibida na noite de segunda-feira (27). Ele foi sabatinado pelo apresentador Augusto Nunes e pelos comentaristas do programa Os Pingos nos Is, Guilherme Fiuza e José Maria Trindade.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();