Jovem morre após tomar 1,5 litro de Coca-Cola em 10 minutos



Caso aconteceu na China

Um jovem, de 22 anos, morreu depois de beber de 1,5 litro em um período de 10 minutos. Ele, que não teve a identidade revelada, foi levado para o Hospital Chaoyang de Pequim, na China, seis horas após ter consumido o refrigerante, alegando fortes dores no estômago.

O rapaz teve acúmulo de gases pelo corpo, principalmente, no intestino. Ele também apresentou batimentos cardíacos elevados e pressão arterial baixa.

Os gases teriam atingido o fígado, o que teria causado a morte. O jovem morreu 18 horas após dar entrada no hospital.

LEIA TAMBÉM: 

Segundo o jornal britânico Daily Mail, um especialista britânico questionou nesta sexta-feira (24) a verdadeira causa da morte. Para ele, é improvável que a Coca Cola seja a culpada.

– As chances de engolir 1,5 litro, ou um pouco mais de três litros, de um refrigerante regular ser fatal seria muito, muito improvável. Quero dizer, incrivelmente improvável – disse o professor Nathan Davies, bioquímico da University College London.

Ele falou ainda que são necessárias mais informações do que as que foram fornecidas no relatório para tirar conclusões sobre a morte do rapaz.

Davies especulou que uma infecção bacteriana, que pode gerar acúmulo de gases, pode ter sido a culpada, e não o refrigerante.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();