Ditadura da Toga: Homem é indiciado por e-mails com críticas a ministro do STF



Morador de Teixeira de Freitas, na Bahia, também enviou mensagens ofensivas a uma desembargadora

Na tarde desta quinta-feira (2), a Polícia Federal indiciou um homem de 34 anos, morador de Teixeira de Freitas, na Bahia, porque ele enviou diversos e-mails ofensivos a autoridades públicas.

Entre os destinatários estão um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro, que não tiveram as identidades reveladas.

De acordo com a PF, a magistrada começou a receber as ofensas depois de atender a um pedido de habeas corpus e de mandar soltar um empresário brasileiro que estava preso temporariamente.

A investigação foi feita em colaboração com o Gabinete de Segurança Institucional do TRF 2, que conseguiu identificar uma rede de contas falsas usadas no envio dos e-mails.

O homem poderá responder pelo crime de injúria com aumento da pena por ter sido cometido contra funcionário público em razão de suas funções.

*AE

LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();