Deputado denuncia a PM sobre petistas e black blocs disfarçados no 7 de setembro para cometer vandalismo



Deputado recebeu informações de que grupos estariam se organizando para tumultuar os atos

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) enviou ofícios aos secretários da Polícia Militar e da Política Civil do Rio de Janeiro pedindo reforço na segurança durante as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro, no feriado de 7 de Setembro.

Em reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (31/08), o parlamentar revelou que fez o alerta por ter recebido informações de que grupos de “black blocs” estariam de organizando para tumultuar os atos.

– Fiz o alerta ao novo secretário da PM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, e ao de Polícia Civil, Allan Turnowski, porque fomos informados [de] que black blocs vão se infiltrar com a camisa do Brasil, que é a nossa característica, para provocar confusão. Fiz o apelo e alerta a todas as Secretarias de Segurança do país porque podem tentar atrapalhar um movimento pacífico e patriótico pela liberdade.

No documento, o parlamentar pede atenção das polícias no sentido de investigarem e coibirem o “intento do movimento anarquista de promover vandalismo e violência nas manifestações democráticas”, o que pode “resultar em graves consequências materiais e humanas”. Ainda de acordo com o texto, a “motivação dolosa” seria atribuir culpa ao presidente.

LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();