Brasil é o 3º país que mais vacina em setembro e supera desempenho de todos os 27 países da União Europeia somados


O discurso de Jair Bolsonaro na ONU ganhou os holofotes, mas o presidente perdeu a chance de desmentir a fake news recorrente, difundidas principalmente no Brasil, desqualificando o ritmo nacional de vacinação. 

As mais de 30 milhões de doses aplicadas só em setembro, segundo plataformas de monitoramento independentes, inclusive estrangeiras, colocam o Brasil atrás apenas de Índia e China. Esse desempenho supera todos os 27 países da União Europeia somados.

Brasil no topo

O Brasil terminou agosto com 194 milhões de doses aplicadas, segundo o vacinabrasil.org e fechou esta terça (21) com cerca de 225 milhões.


No chinelo

Os 27 países que compõem a União Europeia aplicaram 21,6 milhões de doses, segundo o Our World in Data. Nos EUA, foram apenas 16 milhões


Outro patamar

Países que somam quase 3 bilhões de pessoas, Índia e China aplicaram 167 milhões e 110 milhões de doses em setembro, respectivamente.





Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();