Atos de 7 de setembro ocupam hotéis de Brasília em quase 100%, situação é inédita



Segundo associação de hotéis, situação é inédita

Desde que o presidente Jair Bolsonaro passou a convocar apoiadores para as manifestações do dia 7 de setembro, o número de reservas em hotéis, pousadas e hostels em Brasília para feriado disparou. Caravanas de todo o Brasil estão se organizando para chegar à capital federal.

Os hotéis de Brasília são tradicionalmente vazios nos feriados, e essa situação atípica pegou de surpresa a rede hoteleira brasiliense. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (Abih-DF) apontam para uma ocupação de quase 100% na próxima segunda-feira (6) e na terça-feira (7).

– Em nenhum feriado de 7 de Setembro houve uma mobilização em função de desfile, comemoração da independência, nada disso – afirmou o presidente da associação, Henrique Severien, ressaltando o caráter inédito deste ano.

De acordo com Henrique, são poucas as vagas disponíveis em hotéis no Plano Piloto, região central de Brasília, para os dias 6 e 7, e todas correspondem a unidades de categoria superior, como suítes presidenciais.

– A previsão é de 100% (de ocupação nos dias 6 e 7). Dia 8 é queda, uns 75%, 80% – afirmou.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();