Advogado de Lula defendeu, em 2018, o fechamento do STF e ministros não fizeram nada. Veja o vídeo!



Wadih Damous é ex-deputado pelo partido

Voltou a circular nas redes sociais um vídeo do ex-deputado federal petista e advogado do ex-presidente Lula, Wadih Damous, publicado em abril de 2018. No vídeo, ele pede o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF)

– Nós temos que redesenhar o poder Judiciário e o papel do Supremo Tribunal Federal. Tem que fechar o Supremo Tribunal Federal – declarou Damous.

O vídeo de 1 minuto e 56 segundos foi publicado na página de Damous no Facebook no dia 13 de abril de 2018. Nele, o ex-deputado critica o ministro Luís Roberto Barroso, afirmando que ele “ajudou a colocar o presidente Lula atrás das grades”.

 LEIA TAMBÉM: Promotores de Brasília pedem a prisão de nove ministros do STF

Sucesso das manifestações dá a Bolsonaro carta branca para tomar grandes decisões

Esquerdista que ia protestar contra Bolsonaro é preso com faca, soco inglês e coquetel motolov no RJ

Aguinaldo Ribeiro deputado federal chamou de facções todos que foram para as manifestações dia 7 de Setembro

Alexandre de Moraes mandou a PF prender Zé Trovão para induzir caminhoneiros a entrar em greve e prejudicar a economia do Brasil

Além de sugerir que o STF seja fechado, o petista ainda falou que outra Corte deveria ser criada no lugar da atual e que os 11 ministros do STF não poderiam mais ter mandatos vitalícios (atualmente, após eleito, um ministro segue ativo até atingir os 75 anos). Sem falar em números, o ex-deputado sugeriu mandatos mais curtos.

Em agosto, quando o presidente Jair Bolsonaro entregou o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, o PT assinou, junto com outras seis legendas, um documento em solidariedade ao ministro.

O texto dizia que os partidos estavam reafirmando “seu compromisso com a garantia da ordem democrática, a defesa das instituições republicanas e o respeito às leis e à Constituição Federal de 1988, que tem o Supremo Tribunal Federal (STF) como guardião”.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();