7 de setembro: Caravanas sairão de 10 estados rumo a Brasília


Atos impulsionaram o setor hoteleiro e transporte rodoviário

Mesmo com a Praça dos Três Poderes fechada, as manifestações do dia 7 de setembro prometem movimentar Brasília. O ato mobilizará diversas caravanas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que sairão de ao menos 10 estados em direção à Esplanada dos Ministérios. As informações são do portal Metrópoles.

Há caravanas de ônibus fretados confirmados em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Tocantins, Bahia e Rio Grande do Sul.

A data impulsionou também o setor hoteleiro, em especial os hotéis do centro da capital, que operam com quase 100% da capacidade até o dia 6 de setembro e 80% no dia 7, segundo apontam dados da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Distrito Federal (ABIH-DF).

Já estabelecimentos próximos a regiões administrativas, como aeroporto, beira lago, Park Sul e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), estão com a metade da capacidade ocupada.

Os protestos não devem reunir apenas apoiadores do chefe do Executivo. Ao menos três grupos de oposição também solicitaram ao governo da capital federal autorização para manifestarem. Ainda não há local definido para a realização dos atos, pois os grupos ainda estão em negociação para determinar o ponto de concentração.

A segurança mobilizará cerca de 5 mil agentes, a maioria da Polícia Militar, mas também com reforço de policiais civis, da Polícia Legislativa e dos seguranças do Supremo Tribunal Federal (STF).

LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();