Vacinação dispara e Brasil tem média de 2 milhões de doses por dia


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assumiu o cargo e já na primeira coletiva, em março, afirmou que a meta era aplicar um milhão de doses por dia. Cinco meses depois, o Plano Nacional de Imunização acelerou de forma significativa, a meta inicial ficou para trás e a média brasileira já é de cerca de 2 milhões de doses diárias, segundo o vacinabrasil.org. O PNI aplicou mais de 176 milhões de doses em 60,1% da população total.


26% imunizados

Desde o dia 17 de janeiro, o Brasil aplicou duas doses ou dose única em 55 milhões de pessoas, o que levou à queda de mortes e casos de covid.

Números excelentes

Considerando os dados atuais, é como se o Brasil tivesse média de um milhão de doses há 163 dias (11 de março), antes da posse de Queiroga.


Show brasileiro

Desde 13 de maio, quando suspenderam uso da máscara, os EUA foram de 46,2% para 59,7% da população vacinada. O Brasil foi de 16% a 60%.


Próximo alvo

Depois de passar os EUA, o próximo objetivo da campanha brasileira é superar a União Europeia, que conta com 63% da população vacinada.

 

FONTE: DIARIODOPODER.COM.BR



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();