Trump pede renúncia de Biden após Talibã retomar Afeganistão, crise na fronteira e casos de mortes por covid disparar nos Eua


Ex-presidente responsabiliza o democrata pelo retorno do grupo extremista a Cabul

Diante do avanço do Talibã no Afeganistão, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que seu sucessor, Joe Biden, deveria renunciar ao cargo. O republicano também mencionou fatores internos que, em sua avaliação, seriam motivos para que o democrata deixasse a Casa Branca.

– É hora do desacreditado Joe Biden renunciar, por permitir o que aconteceu no Afeganistão, mas também pelo aumento vertiginoso da Covid, o desastre na fronteira, a supressão de nossa independência energética e a paralisia de nossa economia – declarou Trump.

Para o republicano, a saída das tropas norte-americanas do Afeganistão marca uma “derrota histórica” no país.

– O que Joe Biden fez com o Afeganistão é mítico. Será uma das maiores derrotas da história americana – afirmou Trump.

O republicano também voltou a questionar a lisura das eleições norte-americanas, declarando que ele foi o verdadeiro vencedor do pleito.

– Deve ser fácil [deixar o cargo], já que ele não foi eleito legitimamente – acrescentou.

LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();