Tacísio Meira morre aos 85 anos vítima de Covid-19, ator já tinha tomado a 2° dose da vacina CORONAVAC

Ator estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 6 de agosto

O  ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, após ter complicações relacionadas à Covid-19. Ele e a esposa, a atriz Glória Menezes, de 86, foram internados no Hospital Albert Einstein, no dia 6 de agosto, em São Paulo. Glória apresentou sintomas leves, enquanto o ator precisou ser intubado. A atriz segue internada.

Nascido em São Paulo, no dia 5 de outubro de 1935, Tarcísio adotou o sobrenome da sua mãe, Meira, para seguir a carreira artística. Antes de ser ator, ele pensou em seguir a carreira diplomática, que foi deixada de lado quando ele foi reprovado no primeiro exame.

No fim dos anos 50, ele iniciou sua carreira artística nos palcos de São Paulo. Foi no Grande Teatro Tupi, programa de teleteatro da extinta emissora, que ele atuou pela primeira vez com Glória Menezes, em 1961. O casamento dos dois aconteceu no ano seguinte, dando início a uma longa parceria na ficção e na vida real. Em 1964, nasceu o filho do casal, o também ator Tarcísio Filho.

Os dois foram da Tupi para a Excelsior, antes de desembarcarem na Globo, na novela Sangue e Areia, em 1967, quando ele e Glória colocaram de vez no imaginário nacional a imagem do casal. A parceria com a emissora durou até 2020, quando ambos tiveram os contratos com o canal encerrados.

LEIA TAMBÉM: 





Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();